Neuroaprendizagem
Neurociência aplicada à Educação
Tecnologia
Desenvolvimento e Suporte em Geral
Mídia
Assessoria e Produção de Audiovisuais

 

Mesinha de Centro feita com Caixotes

 

 

Mesinha de Centro feita com Caixotes

 

Esta é uma mesinha de centro feita com caixotes de feira. Foram lixados com lixa para madeira número 60. Depois utilizei um tonalizante para madeira chamado Vieuxchenne, que é baratinho. Aqui em Barra onde tudo é mais caro, o tonalizante custou R$ 4,50. Comprei na cor Canela, que acho a mais bela. O vieuxchenne é bom porque até quem não tem habilidade como eu consegue tonalizar corretamente, pois não mancha quando escorre, se passar duas vezes em um local não fica mais escuro, etc. Depois de seco (demora 10 minutos com tempo quente), os caixotes foram encerados com cera branca em pasta.

Os caixotes foram então pregados uns nos outros para dar este efeito. Finalmente com a cera seca, foram lustrados depois de secos. Preço total R$ 20,00 (incluindo caixotes, tonalizante, cera e pregos)... O interessante é que podem ser feitos todos os móveis da sala utilizando caixotes! Veja uma outra dica deste site onde mostro um rack que fiz com caixotes... Só falta agora um belo arranjo de flores no centro.

 

Adriano Freitas
Profissional de Informática
(Tecnologia da Informação, TI) e
Neurociência aplicada à Educação
Nova Friburgo, RJ / Rio das Ostras, RJ
Barra de São João, RJ

 

Profissional membro:

Sociedade Brasileira de Neurociencias e Comportamento

Lançado livro "Neurociência x Educação" - Garanta já o seu!

Livro

 

Instale o aplicativo AF para Celulares e Tablets de todos os sistemas (Android, iphone, windows, itablet, etc)Aplicativo AF

 

 

© 2017- Adriano Freitas. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Adriano Freitas

Menu Principal Celular